abril 15, 2024

Minuto Mais

Informações sobre Brazil. Selecione os assuntos que você deseja saber mais sobre no Journaloleme

Murdoch diz que alguns apresentadores da Fox ‘endossaram’ falsas alegações eleitorais

Murdoch diz que alguns apresentadores da Fox ‘endossaram’ falsas alegações eleitorais

DOVER, Del. (AP) – Fox Corp. O presidente Rupert Murdoch reconheceu que alguns comentaristas da Fox News endossaram as falsas acusações. Que a eleição presidencial de 2020 foi roubada pelo ex-presidente Donald Trump e seus aliados, de acordo com trechos de um depoimento aberto na segunda-feira, que ele não interveio para impedir que as reivindicações fossem divulgadas.

As reivindicações e a maneira como a empresa as tratou são o foco de um processo de difamação da Dominion Voting Systems contra a empresa de notícias a cabo.

Em documentos recentemente divulgados, Murdoch foi questionado sobre alguns dos comentaristas da rede – Lou Dobbs, Maria Bartiromo, Jeanine Pirro e Sean Hannity – às vezes endossando falsas alegações eleitorais. Murdoch respondeu: “Sim. Eles aprovaram.”

O depoimento de Murdoch é o mais recente registro para revelar preocupações na rede altamente cotada no caso de difamação. Como suas avaliações despencaram depois que a rede chamou o Arizona para Joe Biden, a maneira como lidou com as reivindicações de Trump irritou Trump e seus apoiadores.

Arquivos anteriores mostraram lacunas entre as narrativas eleitorais roubadas. Criado por suas estrelas nos bastidores. Em um discurso de 16 de novembro de 2020, o âncora da Fox News, Tucker Carlson, disse que “Sidney Powell está mentindo” sobre as evidências de fraude eleitoral, referindo-se a um dos advogados de Trump.

O caso Dominion é um exemplo recente Eleição de 2020 mostra pessoas que estão espalhando informações falsas Saiba que não há evidências para apoiá-lo. Em 6 de janeiro de 2021, o agora extinto comitê da Câmara que investigava o ataque ao Capitólio revelou que vários dos principais conselheiros de Trump. Ele repetidamente o alertou de que suas alegações de fraude eram falsas – mas o presidente continuou a fazer exigências.

READ  A tempestade na Nova Inglaterra ainda deixa quase 600.000 pessoas sem energia

De acordo com o processo judicial de Dominion, Murdoch insistiu em setembro de 2020, semanas antes da eleição, que Dobbs deveria ser demitido por ser um “extremista”. Murdoch disse que o ex-prefeito da cidade de Nova York, Rudy Giuliani, foi “muito ruim” para aconselhar Trump porque o “julgamento de Giuliani foi ruim” e ele era “um partidário extremista”, de acordo com parte de um depoimento.

Murdoch foi questionado se ele poderia ter pedido a Powell e Giuliani que não fossem ao ar: “Eu poderia. Mas eu não fiz”, ele respondeu.

A Dominion Voting Systems, com sede em Denver, que vende hardware e software de votação eletrônica, é proprietária da Fox News Network e da empresa controladora Fox Corp. Ambos foram processados ​​por difamação. A Dominion afirma que alguns funcionários da Fox News ampliaram intencionalmente as falsas alegações dos apoiadores de Trump de que as máquinas da Dominion mudaram os votos nas eleições de 2020 e que a Fox forneceu uma plataforma para os convidados fazerem declarações falsas e difamatórias sobre a empresa.

Os advogados de Dominion argumentam que os executivos “no comando” da Fox News e da Fox Corp. sabiam que a rede estava “transmitindo falsidades conhecidas e tinham o poder de impedi-la, mas decidiram deixá-la continuar. Isso estava errado e, por isso, tanto FC e FNN são responsáveis.”

Fox Corp. Os advogados de Murdoch também testemunharam que ele nunca discutiu Dominion ou fraude eleitoral com nenhum dos apresentadores da Fox News acusados. Eles dizem que a Dominion não produziu “suporte probatório” para sua alegação de que os principais executivos da Fox Corp. tiveram qualquer papel na criação ou emissão das declarações em questão.

READ  Os jogadores não puderam entrar porque Quinzena estava fora do ar

O argumento da Dominion de que a empresa deveria ser responsabilizada, de que Murdoch pode ter tido o poder de intervir e impedir a transmissão das declarações contestadas, disseram eles, “não tem base na lei de difamação, obscurece a distinção entre matrizes corporativas e subsidiárias e considera sem apoio nas provas.

De acordo com os advogados da Fox Corporation, as “certas citações selecionadas” citadas pela Dominion não tinham nada a ver com as declarações que a Dominion contestou como difamação. “A Dominion perguntou repetidamente aos executivos, apresentadores e funcionários da Fox News se os funcionários da Fox Corporation desempenharam um papel na publicação das declarações que contesta”, escreveram eles. “A resposta – sempre, para cada testemunha – é não.”

Enquanto isso, os advogados da Fox News observaram que, quando as empresas de tecnologia de pesquisa negaram as alegações de Trump e seus substitutos, a Fox News divulgou essas negações, enquanto alguns apresentadores da Fox News ofereceram comentários cautelosos sobre as alegações de Trump.